[Ferramenta]

Gerador de Thumbnail

Crie uma miniatura para seus vídeos em segundos!

gerador de thumbnail

Você já pensou no porquê assistiu a um vídeo específico, em meio a tantos outros? No que te fez querer clicar? Algo que pode ter sido decisivo na sua escolha, mesmo sem perceber, é o thumbnail do vídeo.

Para te ajudar a fazer um thumbnail de forma rápida e simples fizemos um gerador de miniaturas, em parceria com a Flimbo, com modelos disponíveis para você personalizar como quiser. É só modificar as informações já existentes e, em apenas alguns segundos, você terá um thumbnail pronto para usar!

Complete o formulário e receba a ferramenta gratuita!

 

  • Mas o que é thumbnail?

Thumbnails, que em tradução literal significam unhas do polegar, são imagens em miniaturas utilizadas nos vídeos, sites e até artigos, para ilustrar o tema e aumentar o interesse do público em interagir com o conteúdo. Principalmente para quem é produtor, ter uma imagem atrativa, condizente com o assunto e que convença sua audiência a assistir o vídeo é essencial para ter sucesso com o seu canal.

  • Importância

Quem já produziu conteúdos sabe que cada detalhe do seu vídeo importa, portanto ele deve ser estruturado com base em estratégias que realmente sejam relevantes para o seu público. Isso te ajudará a ganhar a atenção das pessoas e, apenas desse modo, você conseguirá ter sucesso nesse mercado.

Existem várias estratégias para fazer um thumbnail ideal para o seu conteúdo. Em clipes, por exemplo, costumamos encontrar os cantores em destaque com alguma cena bem característica e chamativa do vídeo. Assim se torna mais fácil uma pessoa reconhecer rapidamente a música à qual ele pertence e destaca o que será encontrado mais a frente no clipe.

Outro tipo de estratégia que pode ser vista em canais de humor, por exemplo, é deixar um mistério em relação à resolução dos acontecimentos ou colocar elementos de humor muito conhecidos pelo seu público. Isso consegue chamar a atenção da audiência e deixá-la curiosa para saber o que acontecerá, estimulando-a a clicar no play.

Independente de qual método seja escolhido para atrair mais visualizações, é importante que você tenha uma miniatura adequada com a identidade visual do seu canal e com o conteúdo passado. Dessa forma você consegue fortalecer a sua marca e leva o público a reconhecer os vídeos do seu canal, independente de onde eles estejam.

  • Como fazer?

Quando for criar uma imagem para os seus vídeos, você precisa saber algumas características específicas de um thumbnail:

- Tamanho: recomendamos que seja 1280 × 720 pixels.
- Texto: você pode escolher ter uma imagem com ou sem texto dependendo da sua estratégia, mas caso queira um thumbnail com texto coloque em quantidade menor e letras maiores para facilitar a visualização da imagem pequena.
- Imagem: tudo vai depender da identidade visual do seu canal, mas você pode inserir uma tomada interessante do seu vídeo e combinar com um texto ou ícones se for relevante.

Mas, se você não sabe como fazer uma miniatura para os seus vídeos, não precisa se preocupar. O processo pode ser mais simples do que você pensa, não sendo necessário ter conhecimentos avançados em design para produzir uma imagem atrativa e que engaje a audiência com o seu canal. É só completar o formulário para receber a ferramenta com vários modelos disponíveis!